Connect with us

Card Game

Chegou a LIGA COMMANDER GN 2022

Published

on

A Garagem do Nerd começa nessa quinta (08/09) a Liga Commander GN 2022.

Teremos um sistema de pontuação, que é concedido em cada mesão em cada uma das etapas, os encontros serão sempre as quintas-feiras, cobramos o valor de R$ 5,00 por mesa revertido em créditos na GN. Cada jogador só poderá jogar 2 mesas por semana ranqueadas, e os jogadores devem ser diferentes. Por exemplo, Liliana participou de um mesão com Teferi, Samut e Jace. A segunda mesa a Liliana terá que jogar com adversários diferentes. Liliana joga com, Chandra, Sorin e Dovin.

Os encontros começam à partir das 18h00 das quintas, até 23h59. Dentro desse horário os jogadores podem realizar suas partidas. As regras serão o padrão do Commander, 40 de vida, London mulligan, lista de banidas da Wizards. São mesas de no mínimo 3 e no máximo 4 jogadores. Todos os valores pagos serão revertidos em créditos e premiações especiais.

Como a liga é beta, ela poderá ser ajustada a cada semana ou mês, para que em 2023 ela inicie em janeiro e termine em dezembro, coroando a melhor Comandeira ou Comandereiro da Garagem do Nerd.

Pontuação

0 – Exagerou, né colega? (-10): O intuito inicial e final da liga é se divertir, por isso use o bom senso tanto nas suas interações com outros jogadores quanto no seu deck. Punição aplicada caso seja julgado um exagero nas suas atitudes, ou nas proxy’s do seu deck a ponto de deixar o jogo tóxico.

1 – Sem Graça (-10): Usar um combo infinito antes do turno 10. O jogador que comba antes do turno 10 abre mão dos seus pontos naquela partida.

2- Qual o Seu Problema? (-10): Destruir/exilar/devolver para mão todos terrenos dos oponentes antes do turno 10 e/ou sem um caminho para vitória claro, apenas atrasando o jogo.

3 – Me Deixa (-2): Impedir um oponente de desvirar permanentes ou alterar o tipo delas antes do turno 5.

4 – Terminou? (-2): Jogar mais de três turnos extras seguidos. A excessão são combos infinito de turnos, nesse caso a regra que vale é a “1 – Sem Graça”, e está punição (“4 – Terminou?”) não se aplica se resulta na vitória do jogador.

5 – Apressado (-2): Eliminar um jogador antes do 7º turno dele.

6 – Harakiri (-1): Desistir do jogo. Você só pode desistir do jogo durante o seu turno e apenas quando a pilha estiver vazia.

7 – Pelas Cores (-1): Terminar o jogo sem ter tentado conjurar seu comandante.

8 – FirstBlood (+1): Ser o primeiro jogador a causar dano/perda de vida a um oponente.

9 – Tente Novamente (+1): Ser o primeiro jogador a anular uma mágica/habilidade, destruir ou exilar uma permanente do oponente (que não seja por dano de combate normal).

10 – Durabilidade (+*):

No caso de existir tempo por partida, e o tempo terminar antes do fim da mesa, consideramos que os jogadores restantes deixam a mesa ao mesmo tempo e os pontos são divididos entre eles (arredondado para cima).

(*1) Ser o primeiro jogador a deixar a mesa.

(*2) Ser o segundo jogador a deixar a mesa.

(*3) Ser o terceiro jogador a deixar a mesa.

(*4) Ser o quarto jogador a deixar a mesa.

(*5) Ser o quinto jogador a deixar a mesa.

Exemplo: João e Maria estão em uma partida que o tempo acaba. Mario e Joana já foram eliminados da mesa, ganhando 1 ponto e 2 pontos respectivamente. João e Maria vão sair ao mesmo tempo da mesa por causa do tempo, ganhando cada um 2 pontos (3/2 arredondado para cima).

11 – Vai de Próxima (+1): Eliminar um jogador da partida.

12 – Lealdade (+1): Conjurar seu comandante 4 vezes.

13 – Um Verdadeiro General (+1): Eliminar um jogador com dano de comandante.

14 – Traição (+2): Controlar uma permanente que já tenha sido controlada por 2 ou mais oponentes.

15 – Poder Inimaginável (+2): Conjurar uma mágica de custo X onde X é maior ou igual a 30.

16 – O de Vida Eterna (+2): Ter 100 ou mais de vida.

17 – Anjo da Guarda (+2): Usar uma mágica/habilidade para impedir que um oponente seja eliminado, ou que um oponente ganhe o jogo. (Não acumula)

18 – Latifundiário (+2): Ter mais de 15 terrenos em campo.

19 – Mestre da Horda (+2): Ter mais de 20 criaturas do mesmo tipo em campo.

20 – Milhou (+3): Usar mágicas/habilidades que você controla para mover 75 ou mais cartas dos baralhos de oponentes para seus cemitérios no mesmo turno.

21 – Mestre da Tempestade (+3): Conjurar 6 ou mais mágicas da sua mão em único turno.

22 – Carnificina (+3): Causar 100 ou mais de dano e/ou perda de vida a oponentes em um único turno.

23 – Um Novo Começo (+3): Destruir/exilar 25 ou mais permanentes em um único turno.

24 – Mestre Dos Mestres (+3): Jogar com um commander de combinação de cores diferentes das que já tenha usado na liga.

25 – Aniquilação (+4): Eliminar todos os outros jogadores que começaram o jogo na sua mesa em um único turno.

  • Regra 24 só não será aplicada na primeira etapa da liga.
  • Um jogador morre de infect com 15 pontos de veneno.
  • As primeiras mesas do dia são selecionadas aleatoriamente, e a ordem de turnos nas mesmas também é aleatória.
Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Categorias

FUNCIONAMENTO

Quarta à sexta 17h às 00h
Sábados 15h às 00h
Feriados 15h às 00h*
*Somente quando os feriados são de quarta à sábado.

Copyright © 2022 GN Theme. Theme.